29 de novembro de 2013

Sexta feira,fim de semana chegou.

    Ola amigos e leitores, mais uma sexta feira que chega e graças a Deus com sol. Infelismente não pude ir para a praia a grana ainda não deu, mais tudo bem, quem sabe a semana que vem estaremos la  na praia do gonzaga curtindo um belo dia de sol.
   Ontem recebi a noticia que 3 da minha equipe que estavam em experiência foram dispensados do serviço, isso me deixou muito triste pois são pessoas que assim como todos que estão la, estavam precisando dos seus empregos, muito desagradável dar esta noticia aqui, mais como eu disse no inicio este blog é e sempre será dedicado a tudo o que acontece com a minha equipe, e eu não poderia de deixar isso aqui relatado.
  É uma pena mais infelismente não tenho poder nenhum pra mudar esta decisão, veio da diretoria e com certeza eles tiveram seus motivos, que aqui não vem ao caso.
Estamos torcendo para que os 3 possam superar esta perda e conseguir um novo trabalho, pois precisão muito.
  Ontem também estive conversando com o irmão de um amigo meu, e a conversa foi muito produtiva, aguçando os meus interesses na divulgação do blog, é muito bom mesmo você ter pessoas no seu círculo de amizades que tem um conhecimento um pouco a mais que o seu ,pois isso pode ser de grande valia, para os seus planos futuros. A amizade é tudo.
  Essa conversa abriu mais os meu pensamentos em relação ao que tenho que postar aqui. O blog é pra levar à população um pouco mais de conhecimento ao nosso respeito, sobre o nosso trabalho enfim, para que a população tenha a certeza que a Proguaru, esta à frente da limpeza da cidade e não mede esforços para que Guarulhos possa vir a se tornar uma cidade modelo em limpeza. E eu como Lider de equipes de limpeza, tenho a certeza que podemos chegar sim a esse patamar. É claro que não depende só de nos, mais sim de toda a população guarulhense.
Com isso quero com esse blog aproximar nós da população, e fazer com que todos aqui moram em Guarulhos tenham uma consciência da importância que é manter a cidade limpa.
    Só para todos terem uma idéia são retirados de Guarulhos mais de nove toneladas de lixo por dia, é muito lixo, e mo meio de todo esse lixo, tem muita coisa que poderia ser separada e reciclada, desafogando um pouco nosso aterro que creio eu que hoje esta quase no seu limite.
Portanto caros leitores, é um dever de cada um de nós prestar mais atenção nisso, pois Guarulhos esta crescendo muito rapido e com isso muito mais toneladas de lixo.
   Vamos colaborar, com os coletores, conosco, os garis, ate mesmo com aquela população que vive do lixo, se cada um de nós separarmos nossos materiais recicléveis e dermos um destino certo à eles,tudo ira melhorar e veremos uma paisagem mais bonita na nossa cidade.
   Não podemos nos abster do nosso dever que é manter nossa casa limpa, quando digo nossa ' Nossa casa ' digo no coletivo que é a cidade em que moramos, que trabalhamos e damos educação aos nossos filhos.
   E falando em nossos filhos, se começarmos agora, dizendo aos nossos filhos que não devem jogar lixo na rua, que devem reciclar, manter as praças limpas e colaborar com todos que cuidam da limpeza da cidade, acreditem em 20 anos teremos um lugar perfeito pra se morar e no quesito limpeza seremos nota dez.
    Talvez pra alguns isso é um sonho muito alto, mais pra mim não é pois eu acredito, que com simples mudanças de comportamento possamos mudar tudo em nossa volta, por isso leitor, se analize e responda pra voce mesmo, quantas vezes voce jogou lixo na rua.  Antes de cobrarmos de alguém temos que cobrar de nós mesmo, por isso se cobre se avalie e mude, tenho certeza que todos ao seu redor com o tempo mudarão seus abitos.


  Deêm uma olhada nesta calçada, a quantidade de entulho jogada no muro desta construção abandonada, todo esse material poderia, ter sido descartado em um dos locais mantidos pela prefeitura, e seria reciclado e não estariam tornando esta rua e essa calçada tão feia.
  E o ponto de recolhimento deste material não é tão longe deste local,é só uma questão de consciência e vontade de ser diferente e fazer a coisa certa.

  Quero com isso amigos, fazer com que muitos mudem, eu sei que você estar dizendo, o que ele esta dizendo não serve pra mim. È eu sei disso, mais com certeza isso serve pra alguém que você conheça ou viu fazendo tal absurdo.
   Só temos que propagar esta idéia, faze-la crescer e tomar forma, por isso conto com a colaborção de todos, vamos la gente não custa nada, fazer o que é certo e tenho certeza que um dia, quando vermos esta cidade, limpa de toda a sujeira desse lixo que fica por ai, alguém vai dizer: Ele tinha razão.
Obrigado a todos e vamos dormir com essa idéia e vamos fazer de Guarulhos a cidade mais limpa.
     

                 ATE A PRÓXIMA POSTAGEM





TELEFONES ÚTEIS:  Proguaru goc. 2472-4600
                                    Saae               0800 10 10 42
                                             

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei. E tbm fico triste pelos amigos q foram demitidos. Pois a empresa deram esperança a eles e depois em plena vespera de natal os demitem assim. Principalmente pela minha amiga claudia por ter uma pewuena deficiencia no braço. Eles nao aceitaram por nao wuererem se responsabilizar por ela. Ta errado mas fazer o q né. As vezes a vida e assim mesmo e temos de aceitar esse lastimavel preconceito. Descupa gerson mas é o q eu penso. Continue com o blog.

Lixo no local certo. disse...

Eu te entendo Fabiana, infelizmente não pude fazer nada, foi uma pena mesmo; espero que consigam outro serviço logo. Tenha uma boa noite e fica com Deus. Beijos